CAPA E CONTRA CAPA ATUAL DO LIVRO BELEZAS DA PARAIBA

CAPA E CONTRA CAPA ATUAL DO LIVRO BELEZAS DA PARAIBA
Como representante da REBRA na Paraíba com o cumprimento de minha missão com a literatura brasileira e as artes em todas as formas de expressões divulgo o livro Belezas da Paraíba e seus participantes no STAND DA SCORTECCI/REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras na 22ª BIENAL DO LIVRO EM SÃO PAULO no período de 09 a 19 de agosto de 2012 na Avenida 1 - Rua M - O livro foi lançado em 24 DE FEVEREIRO DE 2011 e divulgado em várias cidades. ESTAREI PESSOALMENTE AGUARDANDO VISITANTES E AMIGOS! SEJAM BEM VINDOS!

DIA D' DRUMONND

DIA D' DRUMONND
HOJE É O DIA D, DRUMMOND – COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE SEUS 109 ANOS SE ESTIVESSE VIVO. O INSTITUTO MOREIRA SALES TEM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM PARCERIA COM A REDE GLOBO LANÇANDO O DIA DE DRUMMOND. NÃO POSSO DEIXAR DE REVERENCIAR ESSE GRANDE ESCRITOR QUE PENSAVA QUE SERIA ESQUECIDO. TENHO A HONRA DE ESTAR OCUPANDO NO QUADRO DE MEMBRO CORRESPONDENTE DE LETRAS NA ALAP - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE PARANAPOÃ – RIO DE JANEIRO COMO ACADÊMICA A CADEIRA nº 7, PRATONÍMICA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE. DEIXO AQUI MINHA HOMENAGEM PARA O IMORTAL E CÉLEBRE POETA, CONTISTA E CRONISTA BRASILEIRO. ELE SE FOI, MAIS O QUE ESCREVEU FICOU COMO LEGADO PARA A HUMANIDADE. SEUS VERSOS BRILHAM E CONTINUAM SEDUZINDO NOVOS AUTORES E ESTUDIOSOS. E AQUI DEDICO ESSE POEMA COM OS MEUS SIMPLES VERSOS A ESSE IMORTAL QUE TANTO ADMIRO. MUDAS PALAVRAS Jô Mendonça Alcoforado Abro a boca e jorra meu sentimento versátil aprofunda-se no poço transbordante açoitando os pensamentos Meu corpo está em eterna ebulição de emoções que a mente brinca como seu brinquedo predileto monta, desmonta, encaixa! Paira no ar sensações aprisionadas que na pressa vai escamoteando o pensamento real da dor vigiada Escrever sempre! desaguar em piso fértil onde a força das palavras impuras dos pensamentos chegam a ser sublimada Onde ninguém se apercebe do instinto variado deixando a profundidade do olhar passeando pelo lençol do sentimento sem discernir a visão pensante do momento.

POSSE ALAP - RIO

POSSE ALAP - RIO
POSSE ACADEMIA ALAP-RIO DE JANEIRO EM 27 DE OUTUBRO DE 2011 ACADÊMICA E MEMBRO CORRESPONDENTE OCUPANDO A CADEIRA Nº 7 - PATRONÍMICA DE CARLOS DRUMONND DE ANDRADE COM MUITA HONRA.

CONVITE DIA 17 DE OUTUBRO 2012 LANÇAMENTO 22ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO EM SÂO PAULO

CONVITE DIA 17 DE OUTUBRO 2012 LANÇAMENTO 22ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO EM SÂO PAULO
LIVRO QUE PARTICIPO COM MUITA HONRA JUNTO DE ESCRITORAS COMO REPRESENTANTE DA REBRA NA PARAÍBA. ESSE LIVRO TEM UMA VERSÃO FRANCESA E SERÁ LANÇADA NO SALÃO DO LIVRO EM PARIS EM MARÇO DE 2012

CONVITE LANÇAMENTO DIA 12 DE NOVEMBRO EM GOIÁS

CONVITE LANÇAMENTO DIA 12 DE NOVEMBRO EM GOIÁS
CONVITE LANÇAMENTO DIA 12 DE NOVEMBRO EM GOIÁSUM PRAZER PARTICIPAR DESSE LIVRO QUE VAI TER VERSÃO EM ESPANHOL E IRÁ PARA FEIRA DE GUADALAJARA - MÉXICO. NO DIA 12 TAMBÉM ESTAREI SENDO HOMENAGEADA RECEBENDO A COMENDA COMO COMENDADORA PELA ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE GOIÁS VELHO - O EVENTO SERÁ REALIZADO NO HOTEL PLAZA INSS SAN AGOSTINHOEM GOIANIA - GO - DESTACANDO-ME PELA REALIZAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS E CULTURAIS COM INTERCÂMBIO NACIONAL E INTERNACIONAL SEMPRE PROMOVENDO, DIVULGANDO E DIFUNDINDO A CULTURA REGIONAL E BRASILEIRA FORMANDO UM POLO DE PARCEIRAS E TROCAS DA ARTE E CULTURA. ESTOU BASTANTE FELIZ PELO RECONHECIMENTO E CRESCIMENTO DO MEU TRABALHO QUE ESTÁ SENDO CONHECIDO NO BRASIL E OUTROS PAÍSES. AMÉM!

Livro Jeux de Mots en Poésie

Livro Jeux de Mots en Poésie
Quinta feira 27/10 estarei sendo laureada como Acadêmica Correspondente pelo destaque nas Letras pela Academia ALAP - Rio de Janeiro na Rua Ubá - Evento na Casa da Beiras, 341,- Tijuca

LANÇAMENTOS NA BIENAL DO RIO, PERNAMBUCO E DEMAIS CIDADES. BREVE LANÇAREI AQUI EM JOÃO PESSOA.

LANÇAMENTOS NA BIENAL DO RIO, PERNAMBUCO E DEMAIS CIDADES. BREVE LANÇAREI  AQUI EM JOÃO PESSOA.
LANÇAMENTOS NA BIENAL DO RIO, PERNAMBUCO E DEMAIS CIDADES. BREVE LANÇAREI AQUI EM JOÃO PESSOA.LIVRO MUITO PROCURADO NAS BIENAIS PORQUE RELATA SOBRE RELACIONAMENTOS HOMEM E MULHER E SERVE COM HUMOR DE ACONSELHAMENTOS EM SITUAÇÕES ADVERSAS DO COTIDIANO. PUBLICADA PELA EDITORA ALL PRINT SENDO OBJETO DE ESTUDO POR ALUNOS E PROFESSORES QUE TRABALHAM COM QUALIDADE DE GÊNERO. PARTICIPO COM MAIS CINCO ESCRITORAS QUE VEM SE DESTACANDO NO MERCADO EDITORIAL.

LANÇADO NA BIENAL DO RIO DE JANEIRO E PERNAMBUCO

LANÇADO NA  BIENAL DO RIO DE JANEIRO E PERNAMBUCO
LANÇADO NA BIENAL DO RIO DE JANEIRO E PERNAMBUCO.PARTICIPO COM CORDÉIS E TEM UMA VERSÃO DO LIVRO EM ESPANHOL - TODOS EXEMPLARES VENDIDOS - Bienal Internacional de Pernambuco, a Feira de Guadalajara- México e o Salão do livro de Madrid no final de fevereiro de 2012.

PARTICIPO COM PRAZER DESSE LIVRO

PARTICIPO COM PRAZER DESSE LIVRO
PARTICIPO COM PRAZER DESSE LIVRO.LANÇADO NO RIO, PERNAMBUCO E DEMAIS AINDA VOU LANÇAÁ-LO JUNTO COM OUTROS LIVROS QUE PARTICIPO. AGUARDEM! VENDAS COMIGO E VALLADRES BOOKS

ESTE LIVRO LIVRO COM VÁRIOS LANÇAMENTOS FEZ SUCESSO NAS BIENAIS E NA FEIRA INFANTIL DE CABO FRIO

ESTE LIVRO LIVRO COM VÁRIOS LANÇAMENTOS  FEZ SUCESSO NAS BIENAIS E NA FEIRA INFANTIL DE CABO FRIO
ESTE LIVRO LIVRO COM VÁRIOS LANÇAMENTOS FEZ SUCESSO NAS BIENAIS E NA FEIRA INFANTIL DE CABO FRIO.É O SEGUNDO LIVRO DEPOIS DO PRÊMIO QUALITÉ SUPRÊEME DO 1º . NA BIENAL DO RIO E PERNAMBUCO FEZ UM SUCESSO! LIVRO DIDÁTICO QUE RENUNE HISTÓRIAS INFANTIS DE ESCRITORES PARA O PÚBLICO INFANTO JUVENIL E VEM O 3º QUE BREVE ESTARÃO NAS LIVRARIAS. AINDA PODE SER ADQUIRIDO COMIGO. MAIS ESSA EDIÇÃO JÁ ESTÁ QUASE ACABANDO.

LANÇAMENTOS E DIVULGAÇÃO NO RIO DE JANEIRO, NITEROI E CABO FRIO

LANÇAMENTOS E DIVULGAÇÃO NO RIO DE JANEIRO, NITEROI E CABO FRIO
LANÇAMENTOS E DIVULGAÇÃO DOS LIVROS BELEZAS DA PARAÍBA, JEUX DE MOTS EN POÉSIE QUE TEVE PRÉ-LANÇAMENTOS EM SAPÉ, FLIBO EM BOQUEIRÃO, RIO DE JANEIRO, JOÃO PESSOA, PERNAMBUCO,O JOGO DE PALAVRAS E PALAVRAS SEM FRONTEIRAS (LANÇAMENTO EM ESPANHOL BUENOS AIRES E NO BRASIL - RJ) IREI LEVÁ-LOS PARA JORNADA CULTURAL DA ACADEMIA ARTPOP - FEIRA DO LIVRO - CABO FRIO - RJ, BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO RIO DE JANEIRO EM 10 DE SETEMBRO. OS LIVROS ESTÃO SENDO DIVULGADOS E EXPOSTOS NA FLIP - FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO EM PARATY - JULHO 2011 OSWALD DE ANDRADE É O HOMENAGEADO. ESTAS DIVULGAÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS ATRAVÉS DE MIM, DE ACADEMIAS QUE PARTICIPO E TAMBÉM DE AGENTES CULTURAIS NA FEIRA. RUMO AO CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO DE NOSSOS ESCRITORES E POETAS PARAIBANOS. NA BIENAL 10 DE SETEMBRO ESTAREI LANÇANDO O LIVRO QUEM DISSE QUE SÓ FAZEMOS AMOR?2, CORDEIS ENCANTADOS, DESTINOS, E DIVULGANDO OUTROS E O BELEZAS DA PARAÍBA. NO BAILE DE POSSE DOS ACADÊMICOS DA ALAV (ACADEMIA DE LETRAS Y ARTES DO CHILE) COMO DELEGADA BRASILEIRA PRESENTE EM LAUREAÇÃO AOS ACADÊMICOS INDICADOS E HOMENAGEADOS POR MIM QUE FARÃO PARTE DA ACADEMIA ALAV-CHILE. AS INDICAÇÕES FORAM PARA ESCRITORES DO BRASIL , INCLUINDO A PARAÍBA! PARABÉNS A TODOS ACADÊMICOS E BEM VINDOS AO UNIVERSO CULTURAL DAS ARTES, CIÊNCIAS E LETRAS! MEUS PARABÉNS A TODOS.

JÔ MENDONÇA - ORGANIZADORA DA ANTOLOGIA BELEZAS DA PARAÍBA: POESIAS E CONTOS

JÔ MENDONÇA - ORGANIZADORA DA ANTOLOGIA BELEZAS DA PARAÍBA: POESIAS E CONTOS
PARABENIZO A TODOS OS AUTORES DO LIVRO BELEZAS DA PARAÍBA: POESIAS E CONTOS PELA CRIATIVIDADE E TALENTO DE SEUS TEXTOS!

PARABENS A TODOS OS PARTICIPANTES PELOS SEUS TEXTOS E EM BREVE TEREMOS O II VOLUME INSPIREM-SE!

PARABENS A TODOS OS PARTICIPANTES PELOS SEUS TEXTOS E EM BREVE TEREMOS O II VOLUME INSPIREM-SE!
PARABENS A TODOS OS PARTICIPANTES PELOS SEUS TEXTOS E EM BREVE TEREMOS O II VOLUME INSPIREM-SE! QUERIDOS PARTICIPANTES! É COM MUITA HONRA QUE ENVIO A TODOS VOCES O NOSSO LIVRO BELEZAS DA PARAÍBA: POESIAS E CONTOS PRONTOS E COMO VAI SER EDITADO. ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E DELEITEM-SE COM A LEITURA DOS TEXTOS EM PRIMEIRA MÃO. TIVEMOS QUE MODIFICAR A CAPA PORQUE NÃO DARIA PARA FAZER UMA TIRAGEM MAIOR DEVIDO OS CUSTOS QUE SÃO ALTOS. SINTAM-SE A VONTADE PARA DIVULGÁ-LO EM SEUS SITES, BLOGS E AOS AMIGOS SOBRE A PUBLICAÇÃO DE SUAS OBRAS NESSE LIVRO. ELE VAI ESTAR PRESENTE NA FLIBO FEIRA DE BOQUEIRÃO, E ESTOU AGUARDANDO PARA LANÇÁ-LO EM SAPÉ E CAMPINA GRANDE, ALÉM DE OUTRAS CIDADES. ESPERO TER ATENDIDO AO QUE IMAGINAVAM DO LIVRO. FORAM NOITES SEM DORMIR, E-MAILS TROCADOS, NÃO RESPONDIDOS, INSISTIDOS, NÃO RECEBIDOS, MAS QUERO DEIXAR REGISTRADO QUE VALEU O TRABALHO DE TER ME EMPENHADO EM PUBLICAR SUAS OBRAS PARA QUE ESSE LIVRO SE TORNASSE UMA REALIDADE. COM NOSSA UNIÃO E MEU INTERESSE EM DIVULGAR E PROMOVER NOSSOS TRABALHOS NASCEU NOSSO FILHO PARAIBANO QUE VAI ESTAR PRESENTE EM NOSSOS CORAÇÕES E VAI SER LIDO CIRCULANDO ENTRE AS FAMÍLIAS, AMIGOS E OUTROS DA PARAIBA E QUIÇÁ DO BRASIL E DO EXTERIOR, NUMA DIFUSÃO DO TRABALHO DE TODOS OS PARTICIPANTES. EU SÓ TENHO A AGRADECER A CONFIANÇA, CREDIBILIDADE DE TODOS VOCES PARA ENFRENTAR UM TRABALHO QUE PARA MUITOS NÃO TEM IMPORTANCIA E ACHAM QUE É MUITO FÁCIL. MAS FAÇO POR AMOR A ARTE E A TUDO QUE FAÇO. LEIAM! E PEÇAM MAIS EXEMPLARES SÓ TEM ATÉ AMANHÃ, ME RETORNEM ASSIM QUE LEREM PARA EU SABER QUE RECEBERAM. O DIREITO AUTORAL É SEU E VOCE FAZ O QUE QUISER, VENDE, TROCA, DOA, PRESENTEIA, ENFIM FICA A CRITÉRIO DE VOCES. VAMOS AGORA ESPERAR OS EXEMPLARES CHEGAR DO RIO DE JANEIRO E AGUARDAR O LANÇAMENTO QUE SERA FEVEREIRO EU TENHO CERTEZA QUE VAI SER UM SUCESSO! CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS NO EVENTO PARA NOS CONHECERMOS MELHOR E FAZERMOS UMA AMIZADE ALÉM DOS PAPEIS E ESCRITAS. VAMOS EM FRENTE QUE ATRAS VEM GENTE!!!! SUCESSO! SUCESSO! SUCESSO! NO MUNDO DA LITERATURA! Meu abraço oceânico de muita luz e inspiração em suas obras literárias

PREMIAÇÃO DE JÔ MENDONÇA - LAMÇADO 11/02 E RELANÇAMENTO NOBEL EM 18 DE MARÇO DE 2011

PREMIAÇÃO DE JÔ MENDONÇA - LAMÇADO 11/02 E RELANÇAMENTO NOBEL EM 18 DE MARÇO DE 2011
LIVRO LANÇADO NA LIVRARIA BOULEVARD EM 11/02 E RELANÇAMENTO NA LIVRARIA NOBEL- EM 19/03 FORTALEZA. RECEBI PREMIO DESTAQUE 2010 – pela AFBL - Academia Fluminense de Belas Artes do Rio de Janeiro e medalha Joaquim Nabuco pelos méritos em prol do desenvolvimento artístico, cultural, intelectual e científico de várias cidades do Brasil, a entrega e realização do evento pelo Chanceler De Luna Freire, Conselheiro de Cultura e presidente nacional da AFBA e entrega do Prêmio foi no dia 18/01/2011 – na OAB - Niterói às 19:00 horas ,junto com o lançamento do livro que participo Vingança Prato que se Come Frio, lido na hora para os presentes meu agradecimento pela honraria e outorga e esse prêmio receberei no dia da entrega do segundo Prêmio como PERSONALIDADE 2010 Academia ARTPOP. Estarei no Rio de Janeiro recebendo premiação do Livro Histórias Para Você Dormir que recebeu Prêmio com SELO QUALITÉE SUPRÊMEE – e ganhou concurso de Qualidade Suprema de Antologias de Literatura Infantil de Paris - França pela Academia Parisiense de Literatura Infantil através da agente Barbara Annette Margout e no dia 11/02/2011, Cabo Frio no Rio de Janeiro e junto com outros escritores participantes do livro, receberei a medalha e certificado Francês, por representante da Academia Parisiense de Literatura Infantil, na véspera de receber outro prêmio PERSONALIDADE 2010, em 12/02/2011, recebendo da Academia ARTPOP a medalha "pela organização e produção de livros e contribuição com obras no livro internacional Ponte dos sonhos que foi para a Áustria e Feira de Frankfurt- Alemanha." Idealizada pela Academia, a outorga é uma grande homenagem há todos aqueles que brilharam durante o ano de 2010 no cenário cultural e tem como objetivo central, reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito, companheirismo e apoio cultural. No evento diurno do dia 12/02/2011 serão lançados os livros Tesouros Brasileiros que vai para o Cairo-Egito- na Livraria Boulevard em Cabo Frio – RJ e também a antologia infantil premiada na França Histórias para você dormir. Os eventos dos dias 11 e 12 de fevereiro serão cobertos pela mídia escrita, falada e televisiva e será uma grande festa de celebração dos Prêmios no Restaurante Zepellin em Cabo Frio-RJ, reservado exclusivamente para realização desse evento com convidados de honra que se destacam nas Artes , Literatura e Cultura de vários estados Brasileiros e Internacional.

LANÇAMENTO JEUX DE MOTS EN POÉSIE EM JOÃO PESSOA

LANÇAMENTO JEUX DE MOTS EN POÉSIE EM JOÃO PESSOA
LANÇAMENTO JEUX DE MOTS EN POÉSIE EM JOÃO PESSOA NO CSARÃO 34 SEXTA FEIRA 20 DE MAIO DE 2011 ÁS 19:00 HORAS

TOUR EIFFEL MARAVILHA DE ARQUITETURA

TOUR EIFFEL MARAVILHA DE ARQUITETURA
JÔ LANÇOU EM PARIS NO SALON DU LIVRE O LIVRO JEUX DE MOTS EN POÉSIE E APROVEITOU PARA TIRAR FOTOS COM DO LIVRO JEUX DE MOTS EN POÉSIE NA TOUR EIFFEL E HISTÓRIAS PARA VOCE DORMIR QUE GANHOU SELO QUALITÉE SUPRÊMEE . ESTAREI NA FLIBO - BOQUEIRÃO AMANHÃ 26 DE MARÇO LANÇANDO OS DOIS LIVROS NA FEIRA E PARTICIPANDO DA PALESTRA JUNTO A ESCRITORA IZABELLE VALLADARES DO RIO DE JANEIRO QUE VEIO PARTICIPAR DO EVENTO. SERÁ DISTRIBUIDO CARTILHA ENSINANDO COM SE TORNAR UM ESCRITOR E DIVULAGÇÃO DE ESCRITORES CONTEMPORÂNEOS.

TORRE EIFEL - PARIS - FRANÇA

TORRE EIFEL - PARIS - FRANÇA

JÔ E DIVA PAVESI EM PARIS SALON DU LIVRE

JÔ E DIVA PAVESI EM PARIS SALON DU LIVRE
JÔ E DIVA PAVESI MULHERES QUE INCENTIVAM E DIVUGAM A CULTURA BRASILEIRA NO BRASIL E EXTERIOR. MULHERES FORTES E DECIDIDAS. PARIS FOI UM SUCESSO DE LANÇAMENTOS ESSE MOMENTO É DE LANÇAMENTO DOS LIVROS DE DIVA DA DIVINE COLLECTIONS

JÔ EM MOMENTO DE CELEBRAÇÃO COM TRADUTORES DO JEUX DE MOTS EN POÉSIE

JÔ EM MOMENTO DE CELEBRAÇÃO COM TRADUTORES DO JEUX DE MOTS EN POÉSIE
JÔ E OS TRADUTORES DO LIVRO JEUX DE MOTS EN POÉSIE MARC GALAN E ATAHNASE VANTCHEV DE TRACY EXPOENTE DA LITERATURA POÉTICA EM PARIS!

NUM RESTAURANTE ANTES DO LANÇAMENTO DO JEUX DE MOTS EN POESIS

NUM RESTAURANTE ANTES DO LANÇAMENTO DO JEUX DE MOTS EN POESIS
JÔ MENDONÇA E O ESPANHOL PATRICK TRADUTOR DA YVELLINE EDITION UM AMOR DE PESSOA

JO, DIVA E FRANCOIS NO SALON DU LIVRE EM PARIS

JO, DIVA E FRANCOIS NO SALON DU LIVRE EM PARIS
JÔ, DIVA E O FRANCOIS DIRETOR DA YVELLINE EDITITION

LIVRARIA NOBEL - FORTALEZA

LIVRARIA NOBEL - FORTALEZA
RELANÇAMENTO EM FORTALEZA DIA 19 DE MARÇO

FEIRA LITERÁRIA DE BOQUEIRÃ DE 24 A 27DE MARÇO 2011

FEIRA LITERÁRIA DE BOQUEIRÃ DE 24 A 27DE MARÇO 2011
ESTAREI PRESENTE COM ESCRITORES PARAIBANOS E DO RIO DE JANEIRO IZABELLE VALLADARES, ANA BRASIL E OUTROS. ESTAREMOS LANÇANDO NA FEIRA O LIVRO HISTÓRIAS PARA VOCE DORMIR E DIVULGANDO O LIVRO DE ANTOLOGIA SOB MINHA ORGANIZAÇÃO BELEZAS DA PARAÍBA:POESIAS E CONTOS E O MEU DE POESIAS JOGO DE PALAVRAS. ESTAREI TAMBÉM COM O GRUPO LITERÁRIO CAIXA BAIXA NO DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2011, DO QUAL FAÇO PARTE COMO DIRETORA DE EVENTOS CULTURAIS E PROJETOS SOCIAIS TROCANDO INFORMAÇÕES E IDÉIAS DE CIRCULAR A LITERATURA CONTEMPORÂNEA NO ESTADO, BRASIL E INTERNACIONALMENTE. A ORGANIZAÇÃO DA FLIBO É DA COORDENADORA E RESPONSÁVEL MIRTES WALESKA QUE TEM PARTICIPAÇÃO NO LIVRO BELEZAS DA PARAÍBA. A MINHA INTENÇÃO E ACREDITO QUE A DE TODOS OS QUE VÃO A FLIBO É FAZER UMA PONTE DE INTERCÂMBIO CULTURAL DISSEMINANDO O CONHECIMENTO DE TODOS E O QUE A ARTE PODE FAZER COM DIVERSAS FORMAS DE EXPRESSÕES NA CULTURA REGIONAL E BRASILEIRA.

JOÃO PESSOA-BRASIL

JOÃO PESSOA-BRASIL
VISTA AEREA DA LAGOA com belas palmeiras imperiais que acompanham o desenho do lago central. A Lagoa do Parque Solon de Lucena foi eleita o cartão de visita da cidade e um de seus pontos mais pitorescos para passeio, diversão e lazer.LOCAL E PONTO DE REFERENCIA DE ENCONTRO DE TODOS OS POVOS E PASSAGEM DOS PARAIBANOS E DE QUEM VISITA A CIDADE

UM POUCO DA NOSSA QUERIDA CIDADE JOÃO PESSOA
FONTE DE AMOR - Jô Mendonça Alcoforado
Oh! Linda fonte na lagoa
Nem sempre a gente ver
Na hora que fui passando
Tive que parar pra ver
A beleza de suas cores
Iluminando a noite
Acompanhada da água
Que saltava cristalina
Jorrava fogueteando
Parecendo um véu de noiva
Fazia festa na noite
Som de música no ar
Música clássica de primeira
Ritmada e a soltar
Foguetes d’água e respingo
Que voltavam a nadar
Na lagoa arredondada
Algumas garças bailavam
Mostrando o branco da paz
Requebrando devagar
As palmeiras imperiais
Embaladas pelo vento
Soprava o frescor da noite
Aos casais enamorados
Que olhavam encantados
Com juras de apaixonados
Num lugar encantador
Sendo ponto de destaque
Naquela noite de amor!

Bandeira da Paraíba adotada pela Aliança Liberal em 25/09/1930, por meio da Lei nº 70, idealizada n

Bandeira da Paraíba adotada pela Aliança Liberal em 25/09/1930, por meio da Lei nº 70, idealizada n
Bandeira da Paraíba adotada pela Aliança Liberal em 25/09/1930, por meio da Lei nº 70, idealizada nas cores vermelha e preta, sendo que o vermelho representa a cor da Aliança Liberal e o preto, o luto que se apossou da Paraíba com a morte de João Pessoa presidente do estado em 1929 e vice-presidente do Brasil em 1930, ao lado do presidente Getúlio Vargas. A palavra "NEGO" que figura na bandeira é a conjugação do verbo "negar" no presente do indicativo da primeira pessoa do singular, remetendo a não aceitação, por parte de João Pessoa, do sucessor indicado pelo então presidente do Brasil Washington Luis. Posteriormente, em 26/07/1965, a bandeira rubro-negra foi oficializada pelo governador do estado, Pedro Moreno Gondim, através do Decreto nº 3919, como "Bandeira do Négo" (à época ainda com acento agudo na letra "e"). ESSES DADOS CONSTAM NAS ORELAHAS DO LIVRO BELEZAS DA PARAIBA

BANDEIRA HASTEADA E A RELAÇÃO DOS PARTICIPANTES DO LIVRO BELEZAS DA PARAIBA: POESIAS E CONTOS

BANDEIRA HASTEADA E A RELAÇÃO DOS PARTICIPANTES DO LIVRO BELEZAS DA PARAIBA: POESIAS E CONTOS
BANDEIRA HASTEADA E A RELAÇÃO DOS PARTICIPANTES DO LIVRO BELEZAS DA PARAIBA: POESIAS E CONTOS. RELAÇÃO DOS PARTICIPANTES EM DESTAQUE NO LIVRO BELEZAS DA PARAIBA:POESIAS E CONTOS - 1º LUGAR - PAULO CÉSAR GOMES CABRAL - POESIA SAUDADE BREJEIRA. 2º lUGAR - ANA AMÉLIA BASTOS GIMARÃES - CONTO - PONTO MAIS ORIENTAL DO CONTINENTE DAS AMERICAS - 3º LUGAR MARIA PIRES DA SILVA - POESIA - DEUSA CIDADE LISTA OFICIAL DOS PARTICIPANTES - Anna Apolinario,Anne Sophie de Mary, Amanda Paiva, Ana Amélia Bastos Guimarães, Cyelle Carmem, Edicarlos Gomes Sobreira, Maria Pires, João Leonardo, Jairo César, Jô Mendonca, Majda Hamad, Manoel Luis Subrinho, Mirtes Waleska, Paulo César Gomes Cabral e Quelyno Souza . Pessoas divnas que acreditaram no projeto e iniciam após esse livro uma nova etapa de crescimento pessoal e profissioal no mundo da literatura contemporânea. PARABÉNS A TODOS PELO EMPENHO E REALIZAÇÃO DE SONHOS.

Evento lançamento Belezas da Paraíba

Evento lançamento Belezas da Paraíba
Autores do livro com Jô Mendonça, Maria Pires, Quelyno, Manuel Subrinho, Anne Shofie e Cyelle Carmem grandes poetas!

CONVITE

CONVITE
PROGRAMAÇÃO: www.intercambiobrasileirosemversoeprosa.blogspot.com

JEUX DE MOTS EN POÉSIE E HISTORIA PARA VOCE DORMIR

JEUX DE MOTS EN POÉSIE E HISTORIA PARA VOCE DORMIR
EU E MEU DOIS LIVROS JEUX DE MOTS QUE LANÇEI NO SALON DU LIVRE EM PARIS E HISTÓRIAS PARA VOCE DORMIR CELEBRAÇÃO NO PONTO PRINCIPAL DE PARIS A TORRE EIFEL!

PRIMEIRA BANDEIRA DO ESTADO DA PARAÍBA

PRIMEIRA BANDEIRA DO ESTADO DA PARAÍBA

LIVRO BELEZAS DA PARAIBA:POESIAS E CONTOS. Lançamento ao preço R$ 20,00 prestigiem os autores.

1º LUGAR POESIA SAUDADE BREJEIRA AUTOR: PAULO CÉSAR GOMES CABRAL

1º LUGAR POESIA SAUDADE BREJEIRA  AUTOR: PAULO CÉSAR GOMES CABRAL
1º LUGAR COMO DESTAQUE NO LIVRO BELEZAS DA PARAÍBA: POESIAS E CONTOS COM A POESIA SAUDADE BREJEIRA - Areia, teu nome traduz A candura de uma coisa pura. És meu raio, minha luz...És berço da exímia cultura. Areia, filha da Borborema, teu nome é demais. Está na prosa, está no poema... em todo Brasil, em todos jornais. Areia, como é belo teu cenário. Esquecê-lo não sei como ou quando... A antiga Igreja do Rosário e as andorinhas sobrevoando. Para sempre, eu quero diferente cantar, à turma do Colégio Estadual as aulas de matemática lembrar... “SenoA, cossenoB, senoB, cossenoA...” infinitas moléculas de sacarose em cada teu canavial... Areia, que saudade tenho do “quebra” e do engenho; da pinga...a gostosura da garapa e da rapadura. 57 Belezas da Paraíba: Poesias e Contos Das tuas ruas sinuosas, das meninas charmosas, da turma lá da “pracinha” o bate-papo e da piadinha. Teu ar aprazível a ter saudade me incita, quando sei que não se padece de desdita, pois tudo que se pode plantar nesse brejo vem a germinar e que o celeiro da fé no Divino está no Ginásio Santa Rita. Recordo-me da vida que teu povo leva, lutando pelo pão de cada dia, dos espetáculos do Teatro Minerva e dos alunos da Escola de Agronomia. Areia és símbolo quimérico. Estás no pincel de Pedro Américo, na alma verde da saudosa gameleira e na literatura de José Américo. Avante terra dócil e brejeira, Genetriz de uma raça hospitaleira... Quando o sol da serra em ti se irradia: És a mais fértil chama, mãe da flama do meu dia-a-dia.

2ª LUGAR COMO DESTAQUE NO LIVRO BELEZAS DA PARAÍBA: POESIAS E CONTOS

2ª LUGAR COMO DESTAQUE NO LIVRO BELEZAS DA PARAÍBA: POESIAS E CONTOS
2ª LUGAR COMO DESTAQUE NO LIVRO BELEZAS DA PARAÍBA: POESIAS E CONTOS - AUTORA; ANA AMÉLIA BASTOS GUIMARÃES - PONTO MAIS ORIENTAL DO CONTINENTE E DAS AMÉRICAS Lindo! Fascinante! Emocionante! Fascina-me aquela ponta de terra que esta visivelmente identificada e definida no mapa do Brasil, no nosso Estado, na Paraíba. Ali, na beirinha da terra “Brasilis”, esta lá ele junto com o sol que nasce primeiro, assim como com o por do sol que também se inicia primeiro. “Ponto mais Oriental do Continente e das Américas”. Quão imponente e importante seu título! Majestoso, soberano, único, mas humilde. Humilde, na sua essência, na sua resistência, na sua luta com a natureza. O mar, com o seu vai e vem, beija suas raízes, sugando suas forças de grãozinho em grãozinho, e ele quieto, segurando sua bainha de terra, lutando para sobreviver. Aí rogo a Deus: não deixe o mar, não deixe o vento, não deixe a chuva, não deixe os homens, extinguirem nosso importante pedaço terra. Fazei Deus, que ele resista às adversidades da natureza. Não nos decepcione, por favor... Se os homens, com sua engenharia, puderem ajudá-lo a se fortalecer, que o acudam, o salvem! Pois gente de todos os recantos do mundo vem aqui para conhecê-lo e vivenciar este momento inesquecível da maravilhosa vista do mar com o céu e as belas praias da capital. Dali ainda se chega à mãe África. Devaneio em pegar um navio lá no porto de Cabedelo e ir navegando até chegar do outro lado do Oceano, sentir a mãe África e aproveitar para dar uma volta pela Europa, passando primeiro em Portugal para visitar nossos patrícios. Da minha janela vejo essa obra da natureza. Embora os edifícios teimem em tirá-lo da minha vista, ainda não conseguiram. A primeira visão do dia é deslumbrar a paisagem e agradecer por mais um dia, pela a linda história que começou ali... Ah, Paraíba querida! Aprendi a te amar, a fazer daqui minha terceira terra natal, sem distinção: Goiânia, Brasília e Paraíba, todas, cada uma com uma parte da minha história estão em meu coração. Obrigada, meu Deus!

3º LUGAR NO LIVRO BELEZAS DA A PARAIBA:POESIAS E CONTOS

3º LUGAR NO LIVRO BELEZAS DA A PARAIBA:POESIAS E CONTOS
3º LUGAR NO LIVRO BELEZAS DA A PARAIBA:POESIAS E CONTOS - AUTORA; MARIA PIRES DA SILVA - POESIA DEUSA CIDADE Minha cidade querida É uma deusa nascida As margens do sanhauá. Embalada pelo vento No mais suave acalanto Vindo dos lados do mar. Ali nasceu João Pessoa Que chamaram Parahyba E foi também philipeia. Minha cidade bonita A tua gente acredita Que tu nasceste rainha. E quando o sol vai descendo Cai tanto ouro do céu, Ficas coberta com o véu Amarelo resplandecente. És a terra onde o poeta Faz verso e canta seresta Nas praias de Tambaú. Nas praias brancas areias Onde se estendem as sereias Que as ondas jogam do mar Minha cidade querida É uma deusa nascida As margens do sanhauá. Nossa senhora das neves Cuidou de ti, te protegeu Por isso és forte e bonita E serás sempre bendita E abençoada por Deus.

JOÃO PESSOA TERRA DO SOL ARDENTE E FURTA COR DOURA NOSSA PELE E RESPLANDECE SUA ENERGIA DANDO VIDA!

JOÃO PESSOA TERRA DO SOL ARDENTE E FURTA COR DOURA NOSSA PELE E RESPLANDECE SUA ENERGIA DANDO VIDA!

MAIS LANÇAMENTOS DO BELEZAS QUE ESTÁ PERCORRENDO A PARAÍBA

MAIS LANÇAMENTOS DO BELEZAS QUE ESTÁ PERCORRENDO A PARAÍBA
VAMOS PRESTIGIAR!

No livro tem poesias sobre o ponto extremo oriental da America do Sul e sobre a nossa orla marítima

No livro tem poesias sobre o ponto extremo oriental da America do Sul e sobre a nossa orla marítima
Linda Vista que não sabemos até quando a natureza nos premiará aos nossos olhos tamanha beleza!

TAMBABA PRAIA DE NATURISMO

TAMBABA PRAIA DE NATURISMO
PRAIA DE TAMBABA Praia naturista, com paisagem de falésias coloridas e vegetação típica preservada. Também tem poesia e conto sobre ela no livro Belezas da Paraíba.

Anne Shofie

Anne Shofie
Participa com poesia

ANNA APOLINARIO

ANNA APOLINARIO
PARTICIPANTE COM POESIA

AMANDA PAIVA

AMANDA PAIVA
Participante com um conto

EDICARLOS GOMES SOBREIRA

EDICARLOS GOMES SOBREIRA
PARTICIPANTE COM POESIA

CYELE CARMEM

CYELE CARMEM
Participante com Poesia

BELEZAS DA PARAIBA

BELEZAS DA PARAIBA
Reportagem Jornal CORREIO DA PARAIBA

PARTICIPANTES DO LIVRO BELEZAS DA PARAÍBA

PARTICIPANTES DO LIVRO BELEZAS DA PARAÍBA
Participante com Poesia - MANOEL SUBRINHO

MIRTES WALESKA

MIRTES WALESKA
Participante com poesia

MAJDA HAMAD

MAJDA HAMAD
Participante com Poesia

Participante com Poesias

Participante com Poesias
JAIRO CÉSAR

Participante com Poesias

Participante com Poesias
LEONARDO BEZERRA

Participante com poesias

Participante com poesias
QUELYNO SOUZA

Jô Mendonça Alcoforado

Jô Mendonça Alcoforado
Participante com poesia e conto

REPORTAGEM TV O NORTE



Show

Edição de quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Retratando as belezas da terra

Jô Mendonça lança antologia de poemas que ressaltam a identidade paraibana

Arthur Araújo //
mailto:arthuraraujo.pb@dabr.com.br







Não é segredo o enorme talento de muitos paraibanos para a literatura. Também não é novidade a dificuldade desses autores em poder produzir e divulgar o seu trabalho pela falta de um pequeno incentivo. A porta pode estar se abrindo para 15 destes autores, terão seus textos publicados como parte do livro Antologia Belezas da Paraíba: Poesias e Contos, um projeto da escritora Jô Mendonça, que será lançado amanhã, a partir das 19h, no Casarão 34, no Centro Histórico da capital.



Publicação reune trabalhos de 15 autores, naturais do estado ou radicados aqui Foto: Alessandro Assunção/ON/D.A Press

O livro reúne textos de 15 autores paraibanos, tendo 11 deles nascido no estado e outros quatro que se radicaram na Paraíba. O grupo é heterogêneo, e possui até dois componentes de 13 e 14 anos. Eles poderão mostrar, através de poemas e contos, o seus olhares e sentimentos pelo Estado. "Os autores mostram a beleza e a natureza que encontram em nossa terra", explica a idealizadora. "Tudo é voltado para a nossa terra, partindo da Paraíba para disseminar o lado poético e contista de nossos escritores."



Além de refletir as várias Paraíbas sob o ponto de vista de seus filhos o projeto é uma oportunidade de divulgar o trabalho de novos escritores ou daqueles que já possuem algum tempo de trabalho mas não alcançaram o reconhecimento. "Pretendemos realizar lançamentos em outras cidades e fazer com que o nome dos participantes circulem entre os apreciadores da Cultura da Paraíba e de outros estados e possam ser reconhecidos como uma nova geração da área", afirmou Jô Mendonça.



O projeto foi pensado há cerca de quatro meses e foi possível através da divulgação feita pela escritora em rádios e através da internet. "Publiquei em blogs e enviei vários e-mails a pessoas que ajudaram a divulgar", contou. Os escritores que acreditaram no projeto inscreveram seus textos e entre os mais de sessenta enviados, 15 foram selecionados para fazer parte do livro. "Foi uma forma de mostrar que podemos fazer cultura e divulga-la fugindo do marasmo de esperar por algum incentivo das autoridades", concluiu.



Sobre a idealizadora



Entre as produções literárias da autora em 2010 estão os livros: Ponte dos Sonhos 1, lançado na Áustria e Frankfurt (Alemanha); Brasil: Mais que um País Uma Inspiração, lançado em Guadalajara-México; Histórias para você dormir - antologia infantil que recebeu o Selo Qualitée Suprême da Academia Parisiense de Literatura Infantil e o Manual de sobrevivência para os homens na selva das mulheres modernas! - lançado em Português e Espanhol - no Brasil e na Feira de Buenos Aires (Argentina).



Jô Mendonça Alcoforado é psicóloga da Universidade Federal da Paraíba, coordenadora do Projeto Qualidade de Vida - COAPE, terapeuta comunitária, Participante do Núcleo Literário Caixa Baixa como diretora de Eventos Culturais e Projetos Sociais e Acadêmica Contemporânea da Academia de Letras e Artes ARTPOP- Cabo Frio - Rio de Janeiro. Na vida artística é compositora, cantora, atriz, poeta e escritora.



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VIDEO ENTREVISTA DE JÔ MENDONÇA - PROGRAMA OLHO CLÍNICO SÃO PAULO

Um comentário:

  1. Anônimo8/9/11 16:57

    a paraíba e bom para se morar e aqui que eu vou ficar até minha vida acabar

    ResponderExcluir

Se voce ama a Paraíba e desfrutas das Belezas dessa terra maravilhosa, deixe uma mensagem para Belezas da Paraíba.